domingo, 3 de junho de 2012

Livros sobre Sustentabilidade

Em tempos de Rio+20, é natural que o assunto seja matéria de todo o tipo de publicação. Eu mesma, estou em dívida com vocês aqui do blog, porque tenho lido muito sobre o assunto, mas não tenho tido tempo de publicar nada.

No jornal O Globo de hoje (03/06/2012), na Revista O Globo, saiu uma matéria sobre jovens engajados e o que eles andam lendo sobre o tema.

Reproduzo aqui a lista de livros que estão fazendo parte da estante deste pessoal (e da minha também):

 
Biodiversidade e Carnono Social, de Divaldo Resende e Stefano Merlin, Edições Afrontamento - 1a Edição - 2009 - 150 páginas - ISBN: 978-972-36-1050-5. Mais informações sobre o livro e os autores aqui.   
















Cradle to Cradle, Michael Braungart e William Mcdonough, North Point Press, 2002. Para saber mais, clique aqui

EDUCAÇÃO AMBIENTAL - REFLEXÕES E PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS
Educação ambiental, reflexões e práticas contemporâneas, de Alexandre de Gusmão Pedrini. Editora Vozes, 294 páginas, ISBN: 9788532619464.













A história das coisas - da Natureza ao Lixo. O que acontece com tudo que consumimos, de Annie Leonard. Ed. Zahar, 304 páginas, ISBN: 9788537807286. Este livro, particularmente, estou lendo. E adorando.


Manual do Arquiteto Descalço, de John Van Lengen. Empório do Livro, 2008. Apesar de já haver na internet uma infinidade de arquivos deste livro para download  gratuito, eu recomendo a compra sempre que possível. Se quiser saber mais sobre ele, clique aqui.

mundo sustentavel 2.indd

Mundo Sustentável 2 - Novos rumos para um planeta em crise. Organizado pelo André Trigueiro. Da Editora Globo. O próprio jornalista tem uma página na Internet que trata do livro e te permite o link para a compra. Eu comprei e já li alguns artigos, é muito bom.


Primavera silenciosa, de Rachel Carlson. Editora Gaia. 328 páginas. Reeditado em 2012. ISBN: 9788575552353. Para ler uma resenha do livro, clique aqui



Os sete saberes necessários à educação do futuro, de Edgar Morin. Cortez Editora, disponível para download aqui.



A teia da vida, de Fritjof Capra.  Editora Cultrix, 256 páginas, ISBN: 853160556. Um resumo do livro em ppt está disponível aqui.



A Urgência do Presente - Biografia da Crise Ambiental, de Israel Klabin. Ed. Campus- Elsevier, 392 páginas, ISBN: 978-85-352-3903. Há um pequenorecumo do livro aqui.

Eu ainda incluiria:

Espiritismo-e-ecologia_3ed

Espiritismo e Ecologia, do André Trigueiro. Ed. FEB, 180 páginas, ISBN: 8573283211. Tem uma palestra do André sobre o tema aqui.

Enfim, espero que vocês aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário